Virginia Satir

" Satir via as pessoas como manifestações da força da vida e, portanto, sagradas. Ela acreditava que as pessoas eram milagres e dignas de amor. Ela se descreveu como olhando além do comportamento das pessoas e se conectando com o que ela chamava de “espírito puro”".

Sharon Loeschen

Sobre Virginia Satir

Virginia Satir (1916-1988), começou sua vida profissional como educadora após graduar-se no Milwaukee State Teachers College (hoje Universidade de Wisconsin) em 1936. Enquanto trabalhava como professora de escola pública, Virginia desenvolveu o interesse em conhecer e trabalhar com os pais de seus alunos - reconhecendo desde cedo que o apoio dos pais não só produzia resultados melhores para seus alunos em sala de aula, como também libertava o potencial de cura dentro de suas famílias. Ela começou a ver a família como um microcosmo do macrocosmo, declarando, a frase: "Se podemos curar a família, podemos curar o mundo".

Seu interesse em trabalhar com as famílias a levou a prosseguir seus estudos na Universidade de Chicago, onde obteve seu mestrado em Serviço Social em 1948. Desde o início de sua carreira, Virginia reconheceu o papel significativo que as famílias frequentemente desempenham ao contribuir para os problemas de um indivíduo e, por extensão, seu papel crucial ao contribuir para o processo de cura.

• Ícone branco do Instagram
    • Ícone branco do Facebook

© 2024 por Escola Satir para a Transformação Pessoal. Todos os direitos reservados.

Contate-nos

Email: office@satirschool.com.br